Secções
Entrar

André André eleito melhor jogador de Outubro e Novembro

17 de dezembro de 2015 às 18:02

Jogador do FC Porto volta a receber a distinção, com mais votos que Slimani e Gaitán. Na II Liga, o melhor jogador foi Francisco Geraldes, do Sporting B

André André, do FC Porto, voltou a ser considerado o melhor jogador da I Liga, desta vez na votação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) referente a Outubro e Novembro.

O médio, filho do antigo internacional André (ex-jogador também do FC Porto), recebeu 23,88 por cento na votação, à frente do avançado argelino Slimani (12,10 por cento), do Sporting, e do extremo argentino Gaitán (7,59), do Benfica.

Nos dois primeiros meses da Liga, André André tinha sido escolhido à frente dos benfiquistas Jonas e também Gaitán.

O médio, que chegou esta época ao FC Porto proveniente do Vitória de Guimarães, disputou 18 jogos, 12 dos quais na I Liga, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal, e tem quatro golos marcados, o único no campeonato frente ao Benfica (1-0).

Na II Liga a distinção de melhor jogador coube a Francisco Geraldes, do Sporting B, com 7,46 por cento dos votos.

Atrás do médio leonino ficaram Gleison (6,95%), do FC Porto B, e Platiny (6,74%), do Feirense.

A Liga considerou ainda que o argelino Brahimi (do FC Porto) apontou o melhor golo de Novembro, no jogo da 11.ª jornada, a 28 de Novembro, no qual a equipa do espanhol Julen Lopetegui venceu o Tondela por 1-0.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela