Secções
Entrar

Alemanha e Polónia vão para os oitavos - e Eslováquia é repescada

21 de junho de 2016 às 19:22

As contas do Grupo C estão arrumadas: a Polónia e a Alemanha qualificaram-se para os oitavos de final do Euro2016 de futebol, ao vencerem a Ucrânia e a Irlanda do Norte, respectivamente. Graças à vitória alemã, a Eslováquia foi repescada

As contas do Grupo C estão arrumadas: a Polónia e a Alemanha qualificaram-se para os oitavos de final do Euro2016 de futebol, ao vencerem a Ucrânia e a Irlanda do Norte, respectivamente. A Eslováquia também se qualifica graças à vitória alemã.

No jogo da Alemanha, um golo do avançado Mario Gomez, aos 30 minutos, foi suficiente para os campeões do Mundo seguirem em frente, como primeiros do Grupo C, com os mesmos sete pontos da Polónia, mas melhor diferença de golos (3-0 contra 2-0).

A Irlanda do Norte acabou no terceiro posto do agrupamento, com três pontos (2-2 em golos) e ainda se pode qualificar, sendo que está melhor do que a Albânia (três pontos e 1-3 em golos, no Grupo A) e pior do que a Eslováquia (quarto e 3-3, no Grupo B), que, assim, selou os oitavos.


No que toca à Polónia, um golo de Jakub Blaszczykowski, aos 54 minutos, permitiu aos polacos somar a segunda vitória, terminando a 'poule' com sete pontos, os mesmos da Alemanha, que tem vantagem na diferença de golos, e mais quatro do que a Irlanda do Norte.

Na próxima ronda, a Polónia vai defrontar a Suíça, enquanto a Ucrânia termina o grupo sem pontos e sem golos marcados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela