Secções
Entrar

FIFA: Eugenio Figueredo vai ser extraditado para o Uruguai

22 de dezembro de 2015 às 10:27

Antigo presidente da CONMEBOL, que é também antigo vice-presidente da FIFA, será julgado por se ter aproveitado da sua posição para enriquecer pessoalmente.

O ex-presidente da CONMEBOL (confederação sul-americana de futebol), Eugenio Figueredo, vai ser extraditado da Suíça para o Uruguai, na próxima quinta-feira, no âmbito do escândalo de corrupção na FIFA.

Eugenio Figueredo, que é também antigo vice-presidente da FIFA, vai chegar a Montevideu às 12h00 de quinta-feira e será ouvido duas horas mais tarde pela justiça uruguaia, disse a sua advogada à AFP.

O ex-dirigente, de 83 anos, estava a ser disputado pelas autoridades judiciais do Uruguai, de onde é natural, e dos Estados Unidos, mas Figueiredo aceitou a hipótese sul-americana, onde será julgado por se ter aproveitado da sua posição para enriquecer pessoalmente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela