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C-Studio

Fazer a diferença pela solidariedade é um compromisso de todos

18.12.2017 07:00
Somar à responsabilidade social a dedicação dos colaboradores e a solidariedade dos clientes foi a fórmula encontrada pelo Lidl para voltar a promover o bem na quadra natalícia
Foto: Sábado

São cinco as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que vão beneficiar da ajuda da campanha Promoção do Bem a decorrer nas lojas do Lidl Portugal até 24 de dezembro. O CASA (Norte), a APPACDM (oeste), as Aldeias de Crianças SOS (Lisboa e Vale do Tejo), a Cruz Vermelha Portuguesa (Alentejo) e a Re-food (Sul) foram seleccionadas pelos colaboradores do Lidl para receberem a ajuda angariada no âmbito desta acção solidária.

A iniciativa reverte para a solidariedade com 50% do valor da venda de um conjunto de produtos em promoção, um por semana através destas cinco IPSS. O valor angariado será utilizado no financiamento de projetos concretos nas instituições, nomeadamente ao nível da reinserção social, inclusão social de deficientes, apoio à criança, combate à solidão e combate à fome.

Numa época que é de partilha, de família, de presentes banais, mais originais ou exclusivos, o Lidl marca a diferença, envolvendo os seus clientes num contexto de solidariedade que mais do que valores materiais desperta o espírito da entreajuda e o interesse pelo bem-estar de quem mais necessita.

O cliente do Lidl é convidado a participar nesta campanha não com uma contribuição monetária, mas com a compra de produtos solidários que integram o cabaz de compras característico desta época festiva, seja azeite, açúcar, bolo-rei ou café. A ajuda está materializada na escolha dos produtos em promoção.

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O projecto solidário Promoção do Bem é uma das muitas iniciativas dinamizadas no âmbito da política de responsabilidade social do Lidl e foi desenhado para que todos os envolvidos ganhem: os clientes Lidl, através da compra dos produtos de que necessitam,  que estão em promoção, e as cinco IPSS beneficiárias, que assim recebem uma ajuda financeira extra, que lhes permitirá desenvolver projectos concretos e dar maior amplitude às suas acções de solidariedade, em cada uma das regiões de Portugal.

Este é o segundo ano em que o Lidl partilha valor com a sociedade através da Promoção do Bem. No ano passado, foram mais de 300 mil os clientes que escolheram promover o bem, comprando os produtos solidários, nomeadamente o azeite, o açúcar, o bolo-rei e os refrigerantes. Esta escolha traduziu-se em donativos que ascenderam aos 540 mil euros em produtos e valor monetário, dos quais 368 mil euros foram angariados durante as quatro semanas da campanha em loja. Valores que permitiram, entre outros projectos, apoiar a modernização da residência da ACREDITAR em Lisboa, ou o desenvolvimento de oficinas de apoio que permitem à ACAPO ajudar as pessoas que cegam tardiamente a reaprenderem a viver com essa condição.


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