Adeus Jumbo, olá Auchan
A Auchan Retail Portugal lançou a Auchan como insígnia única em Portugal. Neste novo posicionamento a marca assume a militância do bom, do são e do local
A Auchan Retail Portugal lançou a marca Auchan, enquanto insígnia única de todas as suas lojas, e despede-se da marca Jumbo. Esta alteração reforça o compromisso da empresa com Portugal, representando um investimento adicional no país de 90 milhões de euros, dividido em processo de lançamento da marca e na abertura de novas lojas.
Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, sublinha que "esta alteração está em linha com o nosso compromisso enquanto marca militante responsável e empenhada naquilo que é ‘bom, são e local’. Simultaneamente, é mais um passo no sentido de respondermos às necessidades dos consumidores atuais com uma marca mais jovem, mais adaptada aos novos perfis e aos nossos valores de abertura confiança e excelência."
88% dos produtos vêm de parceiros nacionais
A marca Auchan assume-se como uma marca militante que defende o bom, o são e o local. Um compromisso que se exprime em quatro grandes vertentes: os produtos e serviços, as pessoas e comportamentos, o ambiente e pontos de contacto e o estilo da comunicação.
O compromisso com o Local exprime-se na escolha prioritária da produção nacional, pelo que 88% dos nossos produtos são, neste momento, de parceiros nacionais. A Auchan trabalha com mais de 150 produtores locais. São produtores com sede na zona de influência da loja, localizados até um raio de 50 km, cujos produtos são produzidos na zona, com identidade local ou receita local. Esta é uma forma de garantir a proximidade da produção e o conhecimento do produto.
Promover a saúde e a educação
A promessa do São é para os produtos e comportamentos que ajudam a promover a saúde física e/ou psicológica dos clientes, colaboradores e parceiros.
Nesta área destaca-se, não só a qualidade dos produtos, como a marca cosmética que não tem parabenos, como a atuação das duas Fundações da Auchan. A Fundação Auchan que apoia os colaboradores em momentos de dificuldades e a Fundação Auchan para a Juventude que apoia projetos de saúde e educação.
Desde que está em Portugal, esta fundação já apoiou 69 projetos de solidariedade dirigidos a crianças e a jovens, num total de 859 720 euros.
Decisões esclarecidas
No pilar do Bom, a Auchan compromete-se em apostar em produtos que aportam satisfação, prazer e contentamento para os clientes. Aqui, o esforço é nos padrões de qualidade e transparência, para que as pessoas possam tomar decisões esclarecidas sobre o seu próprio consumo.
Levar a marca Auchan aos portugueses
O lançamento da marca está a ser comunicado numa campanha que arrancou ontem em TV, rádio, imprensa, online e outdoor, bem como nos pontos de contacto com o cliente. A campanha apresenta, pela primeira vez, o hino da empresa e nos filmes de TV conta com a participação de colaboradores verdadeiros da organização incluindo o CEO.
Aposta na proximidade e em produtos locais