NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
André Ventura considerou que o CDS "vai ficar em muito maus lençóis", depois das legislativas de domingo, adiantando que será "o princípio do fim" do partido de Assunção Cristas e antecipando que vai eleger deputados.
O líder doChegaconsiderou esta quarta-feira que o CDS "vai ficar em muito maus lençóis", depois das legislativas de domingo, adiantando que será "o princípio do fim" do partido de Assunção Cristas e antecipando que vai eleger deputados.
"A doutoraAssunção Critasfez toda a campanha do CDS baseada em duas ideias. A ideia de sobreviver internamente e na ideia de que o Chega não conseguisse eleger deputados. Chegou a dizer à RTP que está a trabalhar todos os dias para que o Chega não eleja deputados", realçou André Ventura, em declarações à imprensa.
O também advogado e comentador desportivo falava à margem de uma arruada com cerda de 20 pessoas, no Parque Adão Barata, no concelho de Loures, em Lisboa.
De acordo com o dirigente, o Chega vai conseguir eleger deputados e "muitos partidos vão ficar chateados" com isso.
"Nós vamos conseguir eleger, e acho que oCDSvai ficar em muitos maus lençóis. O CDS e o PSD, porque fizeram toda a acompanha a querer encostar-nos, a dizer que nós somos os extremistas, que nós somos os racistas", salientou André Ventura, acrescentando que "talvez seja o princípio do fim deles".
Confiante, o presidente do Chega considerou ainda que o seu partido vai ter mais votos do que a Iniciativa Liberal no domingo, depois da sondagem da Católica para a RTP e jornal Público.
"Podem-me dizer muitas coisas, mas não podem dizer que a Iniciativa Liberal vai ter mais votos no distrito de Lisboa do que eu, porque isso não vai acontecer, palavra deAndré Ventura. É impossível que nos não tenhamos uma enorme força nos concelhos limítrofes de Lisboa", disse.
A sondagem coloca a Iniciativa Liberal, Chega e Aliança na casa dos 1%, mantendo estes partidos com a expectativa de eleger deputados pelo círculo de Lisboa.
Chega diz que CDS vai "ficar em maus lençóis" após legislativas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.