Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Nuno Melo confirma que visita de Zelensky a Portugal está a ser preparada

Lusa 14 de maio de 2024 às 13:13
As mais lidas

Ministro da Defesa não adiantou pormenores sobre a data ou programa da deslocação.

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, confirmou esta terça-feira em Lisboa que avisita do Presidente da Ucrânia a Portugal"está a ser preparada", sem adiantar mais pormenores sobre a data ou programa da deslocação.

Paulo Novais/Lusa

"A visita está a ser preparada com a reserva que é suposto ter e já se verá, a muito curto trecho, como tudo acontecerá", disse o ministro da Defesa aos jornalistas.

Nuno Melo falava à margem da visita que realizou hoje à sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, em Lisboa, onde inaugurou a exposição: "Guerra Colonial - Uma História por Contar".

A visita de Volodymyr Zelensky a Portugal foi avançada na segunda-feira pela SIC, que referiu que o chefe de Estado ucraniano também deverá deslocar-se a Espanha para assinar acordos bilaterais de segurança.

Fontes do governo espanhol disseram à agência Efe que Zelensky visitará o país "nos próximos dias" para assinar um acordo com o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez.

Artigos Relacionados