Sábado – Pense por si

Mau tempo abate piso em Campo de Ourique

Na rua do Arco do Carvalhão, o buraco provocado será maior do que o que foi registado na rua Garrett, no Chiado.

A Protecção Civil Municipal de Lisboa registou hoje abatimentos de piso na faixa de rodagem da rua do Arco do Carvalhão, em Campo de Ourique, segundo fonte do serviço.

Para Campo de Ourique, onde as chuvas motivaram um abatimento de piso, estava a ser enviada maquinaria pesada cerca das 14:50. Na rua do Arco do Carvalhão, indicou a fonte da Protecção Civil Municipal, o buraco provocado será maior do que o que foi registado hoje na rua Garrett, no Chiado.

O buraco que se abriu nesta artéria comercial e turística – na parte pedonal da rua, em frente ao número 104 (pastelaria Benard) – "tem dimensões consideráveis".

Segundo a mesma fonte, o local mostrava perto das 14:00 "alguns sinais" de poder continuar a abater. As autoridades deram já início aos trabalhos de reparação, que tiveram entretanto de ser suspensos devido à existência de tubos de gás.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.