Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Avaria no sistema de bagagens deixa seis mil malas em terra no aeroporto de Bruxelas

03 de agosto de 2019 às 18:39
Adicione como fonte preferencial no Google
As mais lidas

Apesar de o problema ter sido resolvido ainda durante a manhã, o caos gerado fez com que muitos aviões continuassem a deslocar ao longo do dia sem a bagagem de todos os passageiros a bordo.

Cerca de seis mil malas ficaram este sábado no aeroporto internacional deBruxelas, na Bélgica, devido a uma avaria, ao início da manhã, no sistema de bagagens num dos dias mais movimentados do ano devido às férias de verão.

Apesar de o problema ter sido resolvido ainda durante a manhã, o caos gerado fez com que muitos aviões, particularmente os da companhia Brussels Airlines, continuassem a deslocar ao longo do dia sem a bagagem de todos os passageiros a bordo, segundo informação do porta-voz do aeroporto.

"As malas não despachadas hoje de manhã, juntamente com as que entraram no sistema atingiram um volume excecional de bagagem difícil de gerir a curto prazo", disse o porta-voz, adiantando que alguns voos descolaram com metade dabagageme outros sem qualquer mala no porão.

Este é um dos fins de semana com maior tráfico no aeroporto de Bruxelas, com cerca de 83 mil passageiros previsto hoje e 89 mil no domingo.