Sábado – Pense por si

CDS lembra Belmiro de Azevedo como "empreendedor ímpar"

Mota Soares diz que antigo presidente da Sonae "demonstrou sempre que acreditava nas empresas portuguesas".

O CDS lamentou a morte do empresário Belmiro de Azevedo que o deputado Mota Soares recordou como "um empresário e um empreendedor ímpar em Portugal" e apresentou condolências à família.

"Foi um empresário e empreendedor ímpar em Portugal. Foi alguém que mudou muito o sector da distribuição, mas que depois fez um conjunto de investimentos no sector da comunicação social", disse Luís Pedro Mota Soares, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, em Lisboa.

Para o deputado centrista, o antigo presidente da Sonae "demonstrou sempre que acreditava nas empresas portuguesas, demonstrou sempre uma fortíssima aposta na internacionalização da economia, na inovação, na qualificação dos seus quadros".

Belmiro de Azevedo, um dos homens mais ricos de Portugal, que esteve décadas na Sonae e a transformou num império com negócios em várias áreas e extensa actividade internacional, morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.