Sábado – Pense por si

Belmiro de Azevedo: Associação Empresarial diz que era "um dos maiores empresários"

Belmiro de Azevedo foi sócio honorário da AEP e foi agraciado com a Medalha de Honra, pelo reconhecimento da "defesa dos interesses das empresas e da economia nacional".

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) recordou Belmiro de Azevedo como "um dos maiores empresários portugueses das últimas décadas" e manifestou pesar pela sua morte.

Em comunicado, a AEP lembra o ex-presidente do conselho de administração da Sonae como uma "figura de grande relevância e um dos maiores empresários portugueses das últimas décadas".

Além disso, "destacou-se pelo seu papel de gestor, nos negócios, na cultura e na identidade e valores que deixa para sempre ao mundo empresarial", ao construir um "império multifacetado". A associação manifestou o seu "profundo pesar pelo falecimento do empresário".

Belmiro de Azevedo foi sócio honorário da AEP e foi agraciado com a Medalha de Honra, pelo reconhecimento da "defesa dos interesses das empresas e da economia nacional".

O empresário Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, sendo um dos homens mais ricos de Portugal.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.