Sábado – Pense por si

É possível ir estrada fora, sem birras

Maria Espírito Santo 20 de fevereiro de 2016 às 09:00

As histórias dos reis de Portugal, o karaoke, o quiz de cinema: saiba o que fazer para passar os quilómetros a correr

Mais de 1.700 quilómetros separam Lisboa e Paris. São cerca de dois dias de viagem – com direito a várias paragens, inclusive para pernoitar. O que significa muito tempo dentro de um carro, com muito pouco que fazer. "Eu era uma chata, queria sempre ir à casa de banho", conta Rita Mimoso, 25 anos, sobre as viagens que fazia com a família (pais e irmã). Como qualquer desculpa era boa para parar, o pai tentava mantê-las entretidas. O jogo era só um, para a viagem inteira. Durante toda a conversa não podiam dizer nem sim, nem não. "Achávamos que éramos invencíveis mas o meu pai apanhava-nos sempre." Acabavam a rir ou a discutir – mas o tempo passava.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.