Sábado – Pense por si

Como lidar com as respostas tortas das crianças

Vanda Marques
Vanda Marques 17 de fevereiro de 2018 às 08:00

Até aos 12 anos estão a aprender os limites, mas depois disso estas frases têm de desaparecer. Descubra o que deve dizer neste "guião para não enlouquecer".

Já o chamou umas 10 vezes para o banho, mas... nada. Ouve-se ao fundo um "Já vou." E de repente passaram 10 minutos sem ele se mover. A paciência está por um fio - ainda falta acabar o jantar e meter o outro miúdo no banho -, mas nada disto apoquenta o pequeno déspota que está recostado no sofá a apreciar o evoluir dos acontecimentos mais polémicos dos Legos na TV. Nova investida e a resposta: "Não mandas em mim. Não vou tomar banho!" É aqui que paralisamos e pensamos: o que é que eu vou fazer? Ao mesmo tempo, a tensão arterial sobe, a respiração dispara e entramos num jogo da roleta russa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.