Sábado – Pense por si

Duas urnas com indícios de profanação em cemitério do Porto

Lusa 08 de setembro de 2024 às 15:53
As mais lidas

Duas urnas do cemitério de Ramalde foram encontradas de manhã com indícios de profanação, situação que foi comunicada à PSP.

Duas urnas do cemitério de Ramalde, no Porto, foram encontradas hoje de manhã com indícios de profanação, situação que foi comunicada à PSP, revelou hoje em comunicado a Junta de Freguesia local.

D.R.

"Na manhã de hoje, durante a abertura do cemitério de Ramalde foram detetados indícios de profanação em duas urnas. Uma situação que lamentamos e repudiamos", lê-se no comunicado enviado à Lusa pela presidente da autarquia, Patrícia Rapazote e também publicado na página da autarquia no Facebook.

Na mesma comunicação, a autarca acrescenta que a PSP "registou a ocorrência e está já a investigar o caso".

Patrícia Rapazote informou ainda já terem sido informadas "as famílias visadas", a quem manifestaram a "total solidariedade face ao sucedido e disponibilidade para colaborar com o trabalho das autoridades".

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.