Sábado – Pense por si

Bons costumes

Faz-nos falta um corcunda

Menos atenção têm merecido barbaridades do vulgo, como a do concidadão que, irado com o processo de divórcio movido pela mulher, a violou, torturou, rapou-lhe o cabelo, arrancou-lhe as sobrancelhas e acabou por lhe cortar o dedo anelar com uma tesoura de poda.

Dulce Garcia

Leonor Xavier: "Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo"

Leonor Xavier morreu esta segunda-feira aos 78 anos, não resistiu a um cancro do cólon que lhe tinha sido diagnosticado em 2014. A SÁBADO publicou no final de 2010 uma longa entrevista de vida à jornalista e escritora, onde esta fala da infância e da ida para o Brasil onde descobriu a liberdade.

O branqueamento dos figurões

Todas estas investigações misturam banca, política, offshores, enriquecimento rápido e aparentemente injustificado, redes de intermediários e uma ascensão social e mediática meteórica.

Catarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

Raquel Lito

Quem são os novos donos da Quinta da Marinha?

É um dos mais exclusivos condomínios do país. Há quase 100 anos um refúgio de famílias tradicionais, atrai agora novos milionários: o mais recente é Cristiano Ronaldo. Leia a grande reportagem da SÁBADO.

4
Joana Emídio Marques

A maquilhagem de Rihanna em Portugal

Criados a pensar nas mulheres reais de todas as etnias e culturas, os produtos Fenty não são apenas estéticos, mas sobretudo uma tomada de posição ética.

15
Sónia Bento

O jet set já não é o que era...

Festas exclusivas com pessoas muito bem vestidas e caterings sofisticados? Isso acabou. As socialites cansaram-se e criticam: aquilo que se faz hoje é pobre e já não lhes diz nada

Sónia Bento

"Ia trabalhar vestido de smoking ou de abas de grilo"

Há mais de 50 anos que anda a fotografar artistas, festas e socialites – muitas delas “fabricadas” por ele. O fotógrafo e cronista social acaba de fazer 70 anos e vai lançar um livro de memórias

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)