
Uma viagem aos novos mundos dos livros
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
É impensável aos líderes democráticos retorquir com tal petulância e sempre com a mentira na ponta da língua. Sendo cândido observar como com a chegada ao poder de cada novo líder alemão ou francês se renova a boa-fé em Putin.
A produção imagética do Estado Novo é tão prolífera que deu origem a um livro. 'Fotografia Impressa e Propaganda no Estado Novo', coordenado pela investigadora Filomena Serra, analisa 50 títulos, publicados entre 1928 e 1974, que ajudam a compreender a (rica) cultura visual do regime e dos artistas que lhe fizeram frente.
A rigidez de 2015 foi convertida na flexibilidade de 2022: sozinho, acompanhado, à esquerda, ao centro, à direita, em cima ou em baixo, o PS converteu-se ao poliamor. O que interessa é governar, ou pelo menos participar na governança.
Houve em tempos uma figura de proa da política portuguesa que, ocasionalmente, vociferava, que não lia jornais.
Saiba quem usou o seu discurso para falar no feminino, na edição deste ano.
Falámos com o britânico antes da sua vinda ao EDP Cool Jazz (dia 25) e ficámos a conhecer melhor este "poor boy from Nottingham"
O festival FUSO assinala o oitavo ano com projecções enquanto o projecto Flâneur mostra fotografias de dois artistas no espaço público
De 25 de Agosto a 1 de Outubro os concertos ao ar livre (e grátis) voltam a espalhar-se pelas ruas da cidade. Camané, Gisela João e Carlos do Carmo vão actuar no Largo de São Carlos
Pode visitar a exposição Novas Narrativas Urbanas no Largo do Intendente, em Lisboa
Primeiras duas temporadas da nova série foram confirmadas pela produtora AMC
A Porto Editora conta publicar, até ao final do ano, cerca de 50 títulos, de reedições e novas narrativas, entre as quais, "muito provavelmente em Novembro", o novo romance de Francisco José Viegas, 'O Coleccionador de Erva'.
A Porto Editora (PE) apresentou nesta sexta-feira os novos títulos a publicar até ao final do ano, cerca de 50, entre reedições e novas narrativas, entre as quais 'A Filha do Papa', de Luís Miguel Rocha.