Por nossa culpa, nossa tão grande culpa
É possível ser inclusivo sem culpa. É possível fazer a justiça funcionar em relação a Odair Moniz e ao Tiago motorista da Carris sem constrangimentos morais e raciais.
É possível ser inclusivo sem culpa. É possível fazer a justiça funcionar em relação a Odair Moniz e ao Tiago motorista da Carris sem constrangimentos morais e raciais.
Não é de agora, esta moda de os democratas-cristãos não conseguirem distinguir um embrião de um bebé. Isto vem de lugar nenhum e vai sempre ao mesmo sítio: homens fazem as considerações que entendem e acabam sempre a querer decidir pelas mulheres.
As famílias, tal como as várias igrejas, são muitas vezes - demasiadas vezes - a origem de perturbações mentais de seres humanos mais frágeis, ou se calhar tornados frágeis pelos abusos de que foram vítimas na sua mais tenra idade. E as consequências são, geralmente, trágicas.
Há 20 anos um livro de ficção, que contava que Jesus tinha casado com Maria Madalena e tido descendentes, causou escândalo. O Vaticano até nomeou um arcebispo para refutar a história.
Queria ser arrancado do meu torpor. Tomar consciência do mundo em que vivo. Mas, para isso, era necessário primeiro sair dele, atravessando o espelho, mudando a rotina de me interessar apenas por obras que carregam o peso da eternidade.
Se fosse na Nigéria ou no Mali, vá que não vá, daríamos o suspiro pelos males do mundo, mas como é em Moçambique, que em bom rigor nem sabemos quem governa, podem decapitar as crianças à vontade
Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.
Os EUA foram concebidos como uma experiência realista, racional e otimista, preparando os futuros, admitindo a imperfeição da práxis democrática e as falhas da natureza humana, em especial no que diz respeito aos vícios do poder.
A catedral é a sala de cinema, e os crentes que a enxameavam, em dias de festa e noites de romaria, fogem dela como fanáticos do Culto dos Santos dos Últimos Dias. Rezam pelo evangelho do confinamento, de máscaras tapando-lhes nariz e boca
Cópias restauradas de seis filmes estreiam semanalmente, de 6 de agosto a 10 de setembro. "Essencial Fellini" arranca com La Dolce Vita
Já no início deste mês, um bombista suicida do EI atacou uma mesquita no elegante bairro de Wazir Akbar Khan, também em Cabul, matando o líder religioso e ferindo outras oito pessoas.
Historiador e romancista, João Pedro Marques mantém-se firme contra as políticas de devolver património e pedir desculpa. E não esquece os seus pares. "Sabe que Portugal é o reino da maledicência e da inveja."
Esta ideia de nos desviarmos uns dos outros é a antítese sinistra daquilo que precisamos daqui para a frente.
Livro de viagens, com os templos religiosos no centro da narrativa, revela o em Portugal o escritor polaco Zbigniew Herbert
A sua figura provocou uma das guerras mais violentas de sempre nos corredores da Igreja Católica. Houve agressões físicas, subornos e excomunhões. Quem quis apagar da História a mulher mais adorada em todo o mundo? E porquê?
As campanhas fazem-se para a TV. Fizemos um retiro a consumir eleitoralismo de manhã à noite. Houve infidelidade conjugal, carne e tourada.