Manifesto por um novo patriotismo
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
"Aquele festival tem uma intervenção pública do Estado genocida de Israel", notou o cineasta português, que disse ter "vergonha" do posicionamento de Portugal e da Europa.
O recurso a processos judiciais para punir a crítica revela um abismo de cultura democrática, acobertada pela lei.
"Comer a Terra" é a mais recente criação do Teatro da Didascália. A peça com jantar sobre a crise climática, imigração e trabalho chega esta semana a Faro.
Ganhar eleições não torna honesta uma pessoa desonesta, não torna um mentiroso numa pessoa séria, nem, neste caso, torna democrata e defensor do Estado de Direito alguém que, de todo, não o é.
Spinum quem? A empresa é assunto da bolha. O cargo valoriza Montenegro na rua. PM dorme bem e sonha com uma “maioria maior”. Mas se não acontecer assusta com o regresso da Geringonça, ou mais do mesmo com cenários ingovernáveis.
Antes de mais, habitue o seu cão a deixar que lhe toque na boca.
Educamos os rapazes para a competição, não para a cooperação. Para a força, não para a escuta. Deixá-los presos a um ideal masculino estoico e fechado é como ensinar alguém a nadar sem braços.
A junta reuniu-se em dia de apagão... à luz da vela.
A doença neurológica pode limitar a movimentação dos músculos, levando a uma dificuldade em andar, falar ou mastigar.
Já começou o drama e a choradeira, mas o que dói é a incapacidade de um país pequeno resolver problemas simples.
O prato preferido de Marlene Vieira é cabidela, no seu frigorífico nunca podem faltar ovos e coentros. Adora viajar para conhecer pratos e não vai repetir alforreca.
Pilhar a Ucrânia com um assalto aos seus minérios raros pode ser um bom negócio para a famiglia Trump e seus associados.
Frente a frente com Picasso, Pollock, Kruger e Kapoor eu parecia nervosíssima. Tinha uma pálpebra inquieta.
O ministro Castro Almeida repudia "atestados de corrupção" aos autarcas. Tem razão: é nele que a corrupção começa.
Tanto a violência como o ataque podem começar de um momento para o outro e ver os sinais é importante, especialmente se for polícia ou segurança.