Manifesto por um novo patriotismo
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
Centeno diz que o BdP esteve desde finais de 2023, "um ano e meio", a trabalhar no projeto, num trabalho que envolveu "largas dezenas de pessoas".
No início dos anos 2000, a ideia de uma consulta de psicologia ser feita a distância era algo novo para muitos e certamente não era a prática regular. Vinte anos depois, a discussão já não é apenas sobre teleconsultas ou atos da profissão feitos a distância, que são uma prática comum e válida, mas sobre qual é a extensão do papel das tecnologias da informação e da comunicação na compreensão do comportamento humano e na prestação de serviços de psicologia.
Enquanto for bom negócio, a guerra não vai. Enquanto for mau negócio, a paz não vem.
A Audi mudou a designação dos seus carros. O novo A5 substitui o A4 Avant e resiste fiel ao gasóleo. É um familiar, mas também um desportivo. A partir de €59.894.
A quebra de energia está a afetar residências, empresas e transportes e os bombeiros estão a socorrer pessoas que ficaram presas em elevadores.
Por que não há mais mulheres a estudar engenharia e como podemos mudar isso?
Ex-ministra Elvira Fortunato falou com a SÁBADO no âmbito do Dia Internacional da Mulher na Engenharia, e alertou para a escassez das mulheres nesta área. "As crianças têm de ser estimuladas logo aos 6 anos e isso começa com o tipo de brinquedos que lhes damos".
Thomas Marra, diretor-geral da Gi Group Holding em Portugal, deixa um conselho prático ao candidato: há que tentar equilibrar a motivação pessoal com as áreas do conhecimento que o mercado mais valoriza
Vale a pena promover o desenvolvimento de carreira num mundo tão incerto? Ora, é justamente porque o mundo está como está que, mais do que nunca, o desenvolvimento de carreira e as competências que nele se promovem é essencial.
Foi guarda-redes do Real Madrid, aos 20 anos teve um cancro, e na convalescença descobriu a música. Vendeu 300 milhões de discos, fez fortuna, colecionou mulheres e em 2015 escondeu-se para não o verem arrastar-se no palco.
Num dos seus primeiros discursos, o novo Papa, falou de “construir pontes”. O anterior Papa Francisco, na sua juventude, terá sido segurança de uma discoteca. O Papa preocupa-se com os bípedes e tal já dá muito trabalho.
O País ficou às escuras com um apagão colossal e singular. Porquê? Não sou especialista, mas leio os especialistas. E todos, com impressionante concórdia, relembram que a energia renovável, sem mecanismos para estabilizar a rede, é mais propensa a estes humores. Que tenciona o País fazer em relação a isto?
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
O projeto prevê atender 750 mil pessoas, que serão distribuídas em 4.000 unidades habitacionais temporárias correspondentes ao número de famílias contempladas.
Ao longo de dois longos meses de ações de Trump e Companhia já se fazem sentir consequências nos profissionais da área de investigação a actuar em solo americano.