Sábado – Pense por si

Marco Alves

Pinto Luz comia com os amigos do PSD, assessores e jornalistas... e quem pagava era a câmara de Cascais

A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.

80 mil euros em almoços

Foi um processo demorado, e foi necessário recorrer aos tribunais, mas a insistência deu resultados, pois foi possível perceber quanto dinheiro gastaram (e com quem) os dois responsáveis da câmara de Cascais em almoços e jantares. E ainda: entrevista a José Rodrigues dos Santos; os métodos de uma consultora de namoros.

Leonor Riso

PJ faz buscas à Câmara de Cascais

Investigação visa executivo que Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, integrou. Em causa está um inquérito relacionado com uma fábrica de máscaras cirúrgicas.

Câmara de Cascais isenta feirantes de taxas e compra produtos alimentares

Carlos Carreiras explicou que devido às novas regras definidas no sábado pelo Governo para combater a pandemia de Covid-19, uma delas de proibir feiras e mercados em concelhos mais afetados, há pelo menos 200 famílias que ficam sem rendimentos, sejam os tradicionais feirantes sejam os produtores de alimentos.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h