
João Maria Jonet avança com candidatura à Câmara de Cascais
O comentador vai apresentar a candidatura à autarquia a 25 de junho. O movimento vai chamar-se “Cascais para viver”.
O comentador vai apresentar a candidatura à autarquia a 25 de junho. O movimento vai chamar-se “Cascais para viver”.
O ministro sublinhou ainda que tem a consciência "absolutamente tranquila" de que a equipa da qual fez parte durante 20 anos na Câmara de Cascais agiu com a premissa principal de defender os interesses superiores da população.
Na sequência das buscas na Câmara de Cascais que decorreram nesta quarta-feira, Carlos Rodrigues Lima indicou no NOW que a PJ mencionou "eventuais crimes de prevaricação".
Na sequência das buscas na Câmara de Cascais que decorreram nesta quarta-feira, Carlos Rodrigues Lima indicou no NOW que a PJ mencionou "eventuais crimes de prevaricação".
Em causa está a realização de buscas da Câmara Municipal de Lisboa por suspeitas de favorecimento no processo de venda de um terreno municipal destinado à construção de um hotel de luxo.
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
Foi um processo demorado, e foi necessário recorrer aos tribunais, mas a insistência deu resultados, pois foi possível perceber quanto dinheiro gastaram (e com quem) os dois responsáveis da câmara de Cascais em almoços e jantares. E ainda: entrevista a José Rodrigues dos Santos; os métodos de uma consultora de namoros.
As buscas na autarquia decorreram na quarta-feira, dia 10. Prevaricação, corrupção e abuso de poder são alguns dos alegados crimes em investigação.
Polícia Judiciária esteve no edifício da Câmara, no Edifício São José onde funcionam os serviços de Urbanismo do concelho, no Cascais Center e numa empresa municipal.
Investigação visa executivo que Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, integrou. Em causa está um inquérito relacionado com uma fábrica de máscaras cirúrgicas.
Autarquia manifestou "toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades" judiciárias.
Presidente da Câmara de Cascais fez anuncio nas redes sociais.
Carlos Carreiras terá que retirar da sua página da rede social Facebook todos os conteúdos alusivos à sua atividade como autarca.
Câmara de Cascais está em contactos para a aquisição de outras vacinas contra a covid-19, mas estas não estão autorizadas pela Agência Europeia do Medicamento.
O fundo será regulamentado e atribuído após serem desenvolvidas as auscultações dos comerciantes e particulares e da aferição de cobertura de seguros dos mesmos", determinou o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.
Carlos Carreiras explicou que devido às novas regras definidas no sábado pelo Governo para combater a pandemia de Covid-19, uma delas de proibir feiras e mercados em concelhos mais afetados, há pelo menos 200 famílias que ficam sem rendimentos, sejam os tradicionais feirantes sejam os produtores de alimentos.