Sábado – Pense por si

João Maria Jonet avança com candidatura à Câmara de Cascais

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de junho de 2025 às 15:52
As mais lidas

O comentador vai apresentar a candidatura à autarquia a 25 de junho. O movimento vai chamar-se “Cascais para viver”.

João Maria Jonet vai avançar com uma candidatura independente à presidência da câmara municipal de Cascais. Numa mensagem partilhada na rede social X, o 

Miguel Baltazar/Jornal de Negócios

A apresentação oficial da candidatura acontece a 25 de Junho, no parque Marechal Carmona, em Cascais.

Mas esta candidatura não é bem um segredo. Há vários meses que o consultor político tinha mostrado vontade de avançar para a política autárquica, mesmo contra o seu partido (o PSD). Informou ainda que se vai disfiliar do PSD

Jonet vai concorrer como independente contra Nuno Piteira Lopes (atual vice-presidente do município e candidato do PSD), João Ruivo (do PS) e Carlos Rabaçal (CDU)

Na área da consultoria política, Jonet trabalhou na candidatura de Jorge Moreira da Silva à liderança dos sociais-democratas (Moreira da Silva perdeu para Luís Montenegro) e também na candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa (o social-democrata derrotou Fernando medina).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.