
Uma em cada três crianças no mundo está exposta a escassez grave de água
A maioria das crianças expostas à escassez de água vive nas regiões do Médio Oriente e do Norte de África e do Sul da Ásia.
A maioria das crianças expostas à escassez de água vive nas regiões do Médio Oriente e do Norte de África e do Sul da Ásia.
"Onde é que estamos quando estes abusos acontecem?", questionou a diretora executiva da delegação portuguesa da UNICEF.
"É preciso mudar em tempo útil", realçou a diretora executiva da UNICEF Portugal.
A UNICEF refere que em 2022, Portugal registou 1.992 pedidos de proteção internacional, incluindo 354 crianças, 83 das quais não estavam acompanhadas. Somam-se ainda a estes números os 14.111 pedidos de proteção temporária concedidos por Portugal a crianças deslocadas da Ucrânia.
Calcula-se que, a nível mundial, mais de um em cada sete jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 19 anos vivam com um distúrbio mental diagnosticado.
A UNICEF apela à proteção das 350.000 crianças crianças vítimas da violência em Cabo Delgado e alerta para a urgência de ajuda humanitária à população de Cabo Delgado.
No Dia Universal dos Direitos da Criança, a Unicef revela que mais de 320 mil crianças portuguesas estão em risco de pobreza. No ano passado foram detetados 129 casos de mutilação genital feminina e 171 casamentos infantis.
Estima-se que serão necessárias cinco gerações para que os descendentes de uma família de baixos rendimentos alcancem o nível de rendimento médio.
É a primeira vez que a estrutura da UNICEF direciona este tipo de campanhas para os países considerados desenvolvidos, incidindo por norma a sua atuação em zonas mais fragilizada e vulneráveis.
Entre 2016 e 2018, casaram oficialmente 393 crianças em Portugal, entre os 16 e os 17 anos, sendo crescente a tendência nestes três anos.
A agência das Nações Unidas criticou o programa da SIC que foi já alvo de várias queixas.
Em todo o mundo são esperados 385.793 nascimentos.