Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Terminais de pagamento de multibanco da SIBS com problemas

Metade da rede dos terminais de pagamento com problemas de novo este sábado, revela a SIBS.

Cerca de 50% da rede de multibancos está com perturbações, confirmou a SIBS este sábado. Esta sexta-feira a rede já estinha estado em baixo.

"A SIBS confirma a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da Rede. A equipa técnica está a intervir por forma a ultrapassar a situação com a maior brevidade possível", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

A rede multibanco apresentou anomalias, em todo o País eesta sexta-feira. Mas depois de duas horas e meia de perturbações, a SIBS informou que a rede tinha sido restabelecida.

A SIBS confirmou "a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18h15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) MULTIBANCO e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) MULTIBANCO". A empresa garante que "todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente". 

A SIBS indicou que "as equipas técnicas intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços a partir ddas 19h30. Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS amonitorizar de perto o seu funcionamento".

Há 10 dias também surgiram perturbações nos pagamentos, numa altura em que tem sido notícia ataques informáticos a empresas nacionais.