Sábado – Pense por si

Quase um ano depois, Galpgate provoca três demissões

Cátia Andrea Costa 09 de julho de 2017 às 20:01

Rocha Andrade, Jorge Costa Oliveira e João Vasconcelos viram o pedido de exoneração aceite por António Costa. Caso das viagens ao Euro 2016 foi noticiado em primeira mão pela SÁBADO

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, pediu a exoneração de funções devido ao caso das viagens para assistir a jogos do Euro2016, que se realizou entre Julho e Julho em França. O pedido foi igualmente feito pelos secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, e da Indústria, João Vasconcelos. Segundo a Lusa, os três solicitaram ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito que investiga as referidas viagens.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.