Sábado – Pense por si

Marcelo considera ser "causa nacional" limpar florestas para evitar incêndios

24 de março de 2018 às 13:35
As mais lidas

"É uma causa nacional e esta proximidade da floresta e da importância da floresta é um salto qualitativo importante na nossa sociedade", disse.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje, no Parque Nacional Peneda-Gerês, em Terras de Bouro, distrito de Braga, que a limpeza da floresta para prevenir incêndios é uma "causa nacional".

"É uma causa nacional e esta proximidade da floresta e da importância da floresta é um salto qualitativo importante na nossa sociedade", disse.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, "há hoje uma atenção e uma proximidade [à floresta] da parte dos portugueses, todos eles, que não houve no passado".

"Isso é muito bom", sublinhou.

Tanto Marcelo Rebelo de Sousa como o primeiro-ministro António participam hoje, em diferentes zonas do país, em várias iniciativas de limpeza de mato e defesa da floresta organizadas em parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

O chefe de Estado estará à tarde em Viseu, no Regimento de Infantaria N.º 14, participando em "trabalhos de gestão de combustível e conservação de habitats naturais".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!