Sábado – Pense por si

Juiz Ivo Rosa levantou caução de €300 mil a Armando Vara

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 30 de novembro de 2018 às 07:18

Decisão do magistrado judicial que vai conduzir a fase de instrução da Operação Marquês foi tomada esta semana e poderá motivar o primeiro recurso do Ministério Público nesta etapa processual.

O juiz de instruçãoIvo Rosadecidiu, esta semana, levantar a caução de 300 mil euros aplicada aArmando VaranaOperação Marquês. A decisão do magistrado judicial, segundo informações recolhidas pelaSÁBADO, terá tido como fundamento o facto de, com o início da instrução, alguns dos perigos imputados a Armando Vara estarem atenuados. Porém, o Ministério Público poderá apresentar um recurso, considerando que Vara deve continuar a prestar uma caução no processo, no qual está acusado de dois crimes de corrupção passiva, um de branqueamento de capitais e dois de fraude fiscal qualificada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.