Sábado – Pense por si

Incêndio em Aljezur declarado como dominado

19 de julho de 2019 às 22:46
As mais lidas

Fogo levou a que fossem retiradas seis pessoas das suas habitações no Monte Clérigo, mas apenas por precaução.

O incêndio que deflagrou na tarde desta sexta-feira numa zona de mato em Monte Clérigo, concelho de Aljezur, já foi dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

"O incêndio foi considerado dominado há poucos minutos", disse à Lusa Abel Gomes, 2.º comandante operacional distrital de Faro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), cerca das 21h45.

Segundo a mesma fonte, o incêndio levou a que fossem retiradas seis pessoas das suas habitações no Monte Clérigo, mas apenas por precaução.

"Foram apenas seis as pessoas retiradas e por uma medida de precaução, devido ao intenso fumo", acrescentou.

Segundo a página da internet da ANEPC, estão ainda no local 192 operacionais, apoiados por 66 veículos.

De acordo com Abel Gomes, o alerta para o fogo foi recebido pelas 15h27.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?