NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Reabertura da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta estava inicialmente prevista para o início deste ano. Ministra Marta Temido afirmou que "talvez em março" as urgências noturnas seriam reabertas.
As Comissões de Utentes da Saúde de Almada e do Seixal concentraram-se hoje à porta do Ministério da Saúde, em Lisboa, exigindo a reabertura da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, inicialmente prevista para o início deste ano.
"A saúde é um direito, sem ele nada feito" e "Pediatria no Garcia faz falta noite e dia" gritaram dezenas de utentes à frente do Ministério, pouco antes de aprovarem por "unanimidade e aclamação" um manifesto entregue ao gabinete da ministra da Saúde, Marta Temido.
A porta voz da Comissão de Utentes da Saúde de Almada, Luísa Ramos, afirmou aos jornalistas que "o Ministério da Saúde e o Governo são os responsáveis por não se responder ao problema" que tem vindo a afetar as urgências pediátricas do Garcia de Orta.
"Não podemos ficar à espera da burocracia. A senhora ministra e o Governo são responsáveis por não se resolver o problema e andamos nesta questão, que era provisória. Receamos que se torne definitiva", frisou Luísa Ramos.
A responsável adiantou também que as comissões de utentes ficaram "muito preocupadas" com as "discrepâncias entre as declarações" de Marta Temido e do presidente do conselho de administração do Hospital Garcia de Orta, nomeadamente quando a ministra disse que, "talvez em março", as urgências noturnas seriam reabertas, enquanto a administração hospitalar apontava como "irrealista essa abertura" no prazo previsto.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.