Mandy Alfarela terá entrado em confronto com a sua melhor amiga. Acabou por não resistir aos ferimentos e morreu numa floresta na localidade de Berikon.
Uma jovem de 15 anos morreu, no passado domingo, numa floresta em Berikon, na Suíça, depois de ter sido esfaqueada por uma colega de 14 anos. A vítima é Mandy Alfarela de nacionalidade portuguesa e suíça.
Segundo os meios de comunicação social locais, a adolescente terá ficado com ferimentos, tendo acabado por morrer na floresta. Quanto à colega, também terá ficado ferida, tendo por isso sido transferida para um hospital local. A jovem encontra-se agora sob custódia policial.
Testemunhas que se encontravam naquele dia a fazer caminhadas no local relataram às autoridades terem visto ambas as adolescentes a correr pela floresta, localizada nas proximidades de um campo de tiro. Pouco tempo depois, ambas terão entrado em conflito e a portuguesa terá ficado caída no chão. Enquanto isso, a outra adolescente, também ferida, terá corrido para o campo de tiro onde pediu socorro.
Na altura, a portuguesa foi assistida por várias pessoas, nomeadamente por um médico que se encontrava de passagem pelo local. Prestaram socorro, mas apesar de todas as manobras de reanimação, Mandy acabou por não resistir aos ferimentos.
Apesar de ainda não serem conhecidas as causas da morte, a revista Blick avança que ambas eram melhores amigas. Colegas da escola também confirmaram esta relação de amizade, no entanto, levantaram algumas suspeitas sobre desavenças recentes.
O Ministério Público suíço entretanto já abriu uma investigação ao caso e o Consulado Geral de Portugal em Zurique também já estará a acompanhar a situação.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»