Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
16 de fevereiro de 2018 às 11:07

O pequeno ditador do PPD/PSD

A falta de entusiasmo à volta do Congresso do PSD não se explica só pelo facto de o líder já estar eleito. Rui Rio é um líder anacrónico, incapaz de perceber que já não estamos nos anos 90. O PSD, à semelhança do novo líder, vai fechar-se, olhando para o mundo exterior como o inimigo

O tema de capa desta semana da sábado tem uma dupla actualidade: por um lado, há cada vez mais pais que não sabem – na maioria dos casos, provavelmente, não conseguem – o que fazer perante o pequeno tirano que têm à frente. No tempo dos nossos pais, algumas coisas resolviam-se com um par de estalos mas, no mundo moderno, alguém poderia ver e ir a correr ao Ministério Público apresentar queixa. À cautela, sobram as hordas de psicólogos, que nos querem ensinar como educar e, já agora, vestir e comer. Mas se há muitos progenitores a braços com pequenos tiranos, milhares de militantes do PSD, a partir do próximo sábado, terão o mesmo problema pela frente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.