Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
A polícia investiga pelo menos duas acusações de agressão sexual contra o produtor Harvey Weinstein e uma que tem o actor Ed Westwick como presumível responsável.
A procuradora do condado de Los Angeles, no Estado da Califórnia, Jackie Lacey, anunciou hoje a criação de uma equipa para avaliar e investigar os numerosos casos de abuso e assédio sexual em Hollywood revelados nas últimas semanas.
Através de um comunicado de imprensa, Lacey adiantou que o grupo vai ser integrado por procuradores com experiência em crimes sexuais, que vão trabalhar em conjunto para "garantir um foco comum na análise legal e possível acusação de qualquer caso que respeite os padrões legais e fáticos".
Lacey assinalou que "até agora" não recebeu qualquer solicitação de forças de segurança para apresentar acusações e destacou que estão em comunicação permanente com os corpos policiais de Los Angeles e Beverly Hills.
O diário Los Ángeles Times assinalou hoje que a polícia de Los Angeles está a investigar pelo menos duas acusações de agressão sexual contra o produtor Harvey Weinstein e uma que tem o actor Ed Westwick como presumível responsável.
Mesmo assim, a polícia de Beverly Hills tem abertas duas investigações em relação a Weinstein e ao cineasta James Toback.
Depois do escândalo em torno do poderoso produtor Harvey Weinstein, denunciado por dezenas de mulheres em diferentes casos de agressão sexual, Hollywood vive imerso em enorme polémica, perante o desfilar constante de novas acusações de abuso e assédio sexual que envolvem atores como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Louis C.K. e Ed Westwick e cineastas como Brett Ratner e James Toback.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.