Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Espanha vai começar a multar condutores recorrendo a drones

As infrações dos condutores contra utilizadores vulneráveis como os ciclistas serão especialmente vigiadas. Os drones são capazes de vigiar 160 mil quilómetros de estradas, alcançando uma altitude de 120 metros.

A Direção Geral do Tráfego (DGT) espanhola anunciou que a partir de 1 de agosto as estradas irão passar a ser vigiadas por drones, que irão começar a multar os infratores. "Prioritariamente, os drones estão destinados à vigilância do tráfego onde o risco de sinistralidade é maior; nas ruas onde há mais trânsito de condutores vulneráveis, particularmente os ciclistas, motociclistas e peões; e a supervisão de distrações durante a condução", disse um porta-voz do organismo, citado pelo El País.     

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login