Sábado – Pense por si

Avança projeto de lei em Espanha para alargar direitos LGBTQ

Sofia Parissi
Sofia Parissi 28 de junho de 2022 às 11:07

Sobre o projeto de lei, a ministra da Igualdade espanhola, Irene Montero, afirmou: "Queremos enviar uma mensagem muito clara de que as vidas LGBTQ importam". Lei prevê que jovens possam mudar de género a partir dos 12 anos.

O gabinete espanhol aprovou, esta segunda-feira, um projeto para uma nova lei que alarga os direitos LGBTQIA+. Caso seja aprovada, esta lei vai permitir que os jovens mudem de género, de forma livre, a partir dos 16 anos e desde dos 12, com aprovação de um juiz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.