Sábado – Pense por si

Ricardo Salgado esconde mais de 5,3 milhões de euros ao Fisco

SÁBADO
SÁBADO 30 de maio de 2021 às 10:11
As mais lidas

Revelação de que antigo líder do BES e do GES não terá declarado todos os rendimentos ao Fisco consta de um relatório elaborado pela Autoridade Tributária, no âmbito do processo GES, em maio de 2020.

Ricardo Salgado não terá declarado ao Fisco todos os rendimentos que recebeu no estrangeiro, entre 2008 e 2014, do Grupo Espírito Santo (GES). Apesar de ter aderido ao Regime Excecional de Regularização Tributária (RERT) II e III, conhecido como perdão fiscal, o banqueiro terá mantido oculto do Fisco mais de 5,3 milhões de euros. Por esta via, Salgado terá obtido, segundo a Autoridade Tributária (AT), uma vantagem patrimonial indevida superior a 2,49 milhões de euros, por não ter pago o imposto.

Cofina Media

Leia mais no Correio da Manhã.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.