Sábado – Pense por si

Nvidia torna-se a primeira "five-trillion dollar baby"

Jornal de Negócios 29 de outubro de 2025 às 14:08
As mais lidas

A escalada nas ações da fabricante de "chips" para a Inteligência Artificial (IA) parece não ter fim à vista. A empresa liderada por Jensen Huang tornou-se hoje a primeira cotada a valer mais de cinco biliões de dólares.

O "rally" nas bolsas mundiais e, em particular, nas tecnológicas mais associadas à Inteligência Artificial (IA) levou a Nvidia a um marco histórico: a empresa liderada por Jensen Huang tornou-se esta quarta-feira, 29 de outubro, a primeira empresa com uma capitalização bolsista acima da fasquia dos cinco biliões de dólares. 

Jensen Huang anuncia autorização dos EUA para envio de 'chips' Nvidia para a China
Jensen Huang anuncia autorização dos EUA para envio de 'chips' Nvidia para a China

Este novo recorde surge menos de quatro meses depois de a fabricante de "chips" se ter tornado a primeira "four-trillion dollar baby", um clube a que entretanto acederam a Microsoft e a Apple. 

Na abertura da sessão desta quarta-feira em Wall Street, as ações da Nvidia avançam 4,1%, para os 209,28 dólares, elevando o "market cap" para 5,08 biliões de dólares.

A "queridinha" da IA tem tido um desempenho em bolsa estonteante. Desde o início de 2024, as ações mais do que quadruplicaram de valor, passando dos 49,55 dólares para os atuais 209,28 dólares.

Artigos Relacionados

As histórias de Balsemão

Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.