Sábado – Pense por si

Lucro do Goldman Sachs sobe 80% no 1.º trimestre

Banco de investimento onde trabalha Durão Barroso ganhou 2.021 milhões de euros de Janeiro a Março

O banco de investimento Goldman Sachs ganhou 2.162 milhões de dólares (2.021 milhões de euros) no primeiro trimestre, 80% mais do que no mesmo período de 2016, mas abaixo do que esperavam os analistas.

A entidade financeira indicou que entre Janeiro e Março registou um lucro líquido de 5,15 dólares por acção, quando tinha alcançado um lucro de 2,68 dólares nos primeiros três meses de 2016, período em que ganhou 1.200 milhões de dólares.

O banco facturou nos primeiros três meses deste ano um total de 8.026 milhões de dólares, o que representa um aumento de 27% em relação aos 6.338 milhões de dólares que registou entre Janeiro e Março de 2016.

Os resultados ficaram abaixo das previsões e as acções do banco recuavam 4,17% meia hora depois da abertura da bolsa de Nova Iorque, onde sofreram uma depreciação de 9,45% desde Janeiro.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.