Sábado – Pense por si

De Bali para o mundo: a história da DCK

Sofia Parissi
Sofia Parissi 21 de outubro de 2025 às 23:00

Uma viagem de três amigos à Indonésia deu origem à marca portuguesa de calções de banho que hoje tem 125 lojas em Portugal e no estrangeiro. O sucesso trouxe, depois, a Poke House, o Corner Quiosque e os hambúrgueres Smashville.

Durante uma viagem a Bali, na Indonésia, três amigos repararam que existiam à venda falsificações de marcas conhecidas de calções de banho. Como os preços eram inferiores aos praticados em Portugal, Diogo, Costa [Duarte Costa] e Kiko procuraram a fábrica responsável pelas falsificações, escolheram 400 fatos de banho (diferentes das imitações que tinham visto nas praias), criaram um logótipo e batizaram a nova marca com as iniciais dos três: DCK.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.