Sábado – Pense por si

Portugal com nove medalhas nos Mundiais de atletismo de deficiência intelectual

18 de maio de 2017 às 10:14
As mais lidas

Portugal conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e outras quatro de bronze

Inês Fernandes conquistou a medalha de prata no lançamento do disco nos Campeonatos do Mundo de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que terminaram esta quarta-feira em Banguecoque, Tailândia.

Lenine Cunha
Lenine Cunha

A última atleta a entrar em acção nestes Mundiais registou a marca de 39,33 metros, um recorde pessoal, permitindo a Portugal encerrar a competição com um total de nove medalhas (uma de ouro, quatro de prata e mais quatro de bronze).

Com esta última prova, Portugal terminou a classificação colectiva no sector feminino em quinto lugar, entre 19 países, graças às prestações de Inês Fernandes, Cláudia Santos e Graça Fernandes.

Esteve em representação de Portugal também o atleta Lenine Cunha, que conquistou a medalha de ouro no heptatlo, tendo sido o terceiro classificado no triplo salto e no salto à vara. Lenine foi eleito o melhor atleta mundial da INAS (Federação Desportiva Internacional para Pessias com Deficiência Intelectual), em Abril.

Por nossas mãos

A magia de como cortar o IRC

Em 2022, um artigo científico comparou 441 estimativas de 42 diferentes estudos. A sua conclusão foi de que não podem rejeitar a hipótese de uma descida de IRC não ter impacto no crescimento. Isto quer dizer que, mesmo depois de 441 estimativas, não podemos ter a certeza que exista.