Sábado – Pense por si

Os memes da final do Campeonato Europeu de Futebol

Alexandra Pedro 11 de julho de 2016 às 10:59

A lesão de Ronaldo, o golo de Éder, o autocarro francês - tudo serviu para os cibernautas brincarem nas redes sociais. Confira aqui

A Internet reagiu rapidamente à conquista de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol. Os memes dividiram-se entre a lesão de Ronaldo, o autocarro da França preparado para festejar a conquista do Euro, o golo de Éder e o carinho de Ricardo Quaresma a um jogador francês.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.