Sábado – Pense por si

Open da Austrália: Nadal desiste nos quartos-de-final

23 de janeiro de 2018 às 12:19
As mais lidas

Depois de ter sido assistido duas vezes a uma coxa, Nadal, finalista vencido em 2017 do primeiro Grand Slam da temporada, acabou por desistir.

O espanhol Rafael Nadal, número um mundial, desistiu esta terça-feira nos quartos-de-final do Open da Austrália em ténis, durante o quintoset do encontro com o croata Marin Cilic, sexto cabeça-de-série.

Depois de ter sido assistido duas vezes a uma coxa, Nadal, finalista vencido em 2017 do primeiro Grand Slam da temporada, acabou por desistir quando perdia por 3-6, 6-3, 6-7 (5-7), 6-2, 2-0, após três horas e 47 minutos.

#ÚltimaHora Nadal se retira del #AusOpen por problemas físicos. https://t.co/NAcOSEAcDy pic.twitter.com/SApWHa6E2V

Pela segunda vez numa meia-final em Melbourne, Cilic, vencedor do Open dos Estados Unidos em 2014, vai defrontar o britânico Kyle Edmund, 49.º da classificação mundial, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro, por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.