Sábado – Pense por si

Como Bruno de Carvalho afundou o Sporting

De líder aclamado e incontestado, em dois meses Bruno de Carvalho passou a dirigente indesejado alvo de todas as críticas. Cercado por adversários internos e por antigos aliados, enfrenta também investigações judiciais à sua gestão no Sporting.

A crise entre Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting já estava instalada publicamente há mais de 24 horas. Críticas à exibição da equipa, comunicados de jogadores e pré -anúncios de suspensão através das redes sociais sucediam-se num curto espaço de tempo. Mas terão sido as mensagens privadas agressivas trocadas entre o presidente e alguns dos mais importantes jogadores do plantel sportinguista – na linha do que já vinha acontecendo há vários anos, sobretudo com os capitães Rui Patrício e William Carvalho – a quebrar definitivamente a relação entre as duas partes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.