Sábado – Pense por si

O frio é mesmo "contagioso"

Luís Silvestre 15 de janeiro de 2015 às 00:01

Um novo estudo provou que a temperatura corporal diminui quando as pessoas vêem outros seres humanos a passar frio

Só de olhar para alguém a tremer de frio é o suficiente para nos fazer sentir frio, revelou uma nova pesquisa. Mais: verificou-se que a temperatura corporal dos voluntários que participaram nas experiências baixava de forma significativa depois de assistirem a vídeos onde viam pessoas a colocar as mãos em água fria.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso