
Vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório alargada a bebés até aos 10 meses
Na última campanha, a vacinação teve como objetivo proteger cerca de 62 mil crianças. Agora, prevê-se proteger cerca de 76 mil crianças.
Na última campanha, a vacinação teve como objetivo proteger cerca de 62 mil crianças. Agora, prevê-se proteger cerca de 76 mil crianças.
Miguel Macedo foi uma vítima exemplar do comportamento do Ministério Público que face a actores políticos acha que tudo lhes é permitido, incompetência, irresponsabilidade, indiferença, e que sabendo que não tem provas que sustentem as suas acusações prolongam a decisão até ao limite de julgarem que tudo está esquecido, incluindo o seu comportamento.
A infeção propaga-se em comunidades que não são vacinadas, por variadas razões, mas uma aposta em campanhas de vacinação pode contrariar o aumento dos surtos. Especialistas defendem mais campanhas pela vacinação.
Investigação assinala que o risco de emergência em populações humanas não deve ser exagerado.
Cerca de 100 pessoas foram vacinadas contra a doença desde sábado. Uma rapariga de 12 anos deu entrada no Hospital Santa Maria em estado grave.
Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.
Mais de 62 mil crianças vão ser imunizadas contra o Vírus Sincicial Respiratório.
O Presidente americano, Joe Biden, "recomendou aos seus eleitores que apoiem a senhora Harris", portanto a Rússia "também a apoia", afirmou Putin num fórum económico em Vladivostok.
Na quinta-feira, depois de ter sido registado na Suécia o primeiro caso de uma variante mais contagiosa e perigosa da doença, a OMS alertou para a possibilidade de serem detetados na Europa outros casos importados de mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos.
Em março de 1991, um ano antes de morrer de cancro, o capitão que liderou no terreno o derrube do Estado Novo deu uma longa entrevista à Universidade de Coimbra em que recordou os preparativos, os bastidores, os imprevistos e peripécias do 25 de Abril de 1974.
Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos
Em Portugal não há razões para alarme porque a cobertura vacinal é das melhores do mundo, garantem os especialistas. Só há que ter cuidado com quem entra no País.
Foram registados mais de 30 mil casos de sarampo na Europa em 2023. Em 2022 tinham sido menos de mil. OMS avisa para os perigos da não vacinação.
Kate Summerscale revela a forma como as fobias e as manias são uma representação da evolução da sociedade a ajudam a caracterizar o tempo em que foram descobertas.
O problema do populismo é que esta visão “científica” é cada vez mais utilizada para desqualificar pessoas, movimentos e partidos que colocam em cima da mesa anseios legítimos. E o uso da palavra torna-se uma arma de arremesso
O Vírus Sincicial Respiratório é frequente nos meses de inverno e afeta sobretudo os bebés e as crianças até aos cinco anos. Este ano chegou mais cedo e com maior gravidade. Mas em breve haverá uma vacina: foi aprovada na sexta-feira.