A entrada no interior de restaurantes nos concelhos de risco elevado e muito elevado fica condicionada pela apresentação de testes, bem como o alojamento turístico. Saiba onde pode fazer testes grátis.
Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros determinou a obrigatoriedade de apresentar um teste negativo (caso não tenha certificado digital) para aceder ao interior de espaços de restauração nos concelhos de risco elevado e muito elevado, e em hotéis e alojamentos locais em todo o país. Além do teste de PCR, podem ser apresentados testes rápidos de antigénio (autotestes ou realizados em laboratórios e farmácias).
Desde 1 de julho que é possível fazer testes rápidos de antigénio gratuitos em farmácias espalhadas por vários pontos do país. A possibilidade prolonga-se por um mês e poderá ser prolongada por períodos de tempo iguais. Cada utente pode fazer até quatro testes grátis por mês.
Esta oferta não se aplica a quem tem certificado digital (vacinação ou recuperação) nem aos menores de doze anos.
Em Lisboa, há 19 farmácias onde se podem fazer estes testes. Na capital, também vigora o programa de testagem municipal, que oferece testes grátis de antigénio a pessoas de todos os concelhos (dois por mês).
Quais são os testes aceites para aceder a alojamento e restauração?
O Conselho de Ministros determinou quatro alternativas para aceder aos espaços. Pode apresentar um teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação; um teste de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação; um teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores à sua apresentação na presença de um profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a sua realização e o seu resultado; e um teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à porta do estabelecimento que se pretende frequentar, sob verificação dos responsáveis por estes espaços.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.