Sábado – Pense por si

EMA confirma ligação das vacinas Pfizer e Moderna a inflamação rara no coração

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 09 de julho de 2021 às 17:47

Agência Europeia do Medicamento liga estes casos "muito raros" a estas duas vacinas usadas contra a covid-19. Ainda assim, benefícios continuam a superar os riscos.

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) identificou uma inflamação cardíaca "muito rara" com as vacinas da Pfizer e da Moderna usadas contra a covid-19. Ainda assim, o regulador sublinha que as mesmas são seguras e que os benefícios superam os riscos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.