Sábado – Pense por si

Vendas de câmaras para vigiar animais de estimação disparam

André Rito
André Rito 01 de maio de 2021 às 10:00

Com o fim do teletrabalho, milhares de animais de estimação voltam a ficar sem companhia. Resultado? Disparam as terapias e as tecnologias para ajudar os bichos.

Pouco antes de a pandemia ter chegado a Portugal, Tomás Peixoto e a mulher decidiram instalar uma câmara de vídeo na cozinha para observarem uma cadela que tinham adotado recentemente. "Ficava muito nervosa, sempre a correr e fazia muitas asneiras, sempre que saíamos", recorda o engenheiro informático, de 31 anos, à SÁBADO. Era uma forma de a controlar e perceber o comportamento da

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.