As temperaturas máximas a partir de hoje sobem acima dos 30 graus em algumas regiões
As temperaturas máximas vão subir hoje e quarta-feira 03 a 06 graus Celsius, prevendo-se que em algumas regiões de Portugal continental fiquem acima dos 30 graus, disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.
De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje, durante a noite, registou-se uma subida da temperatura mínima, mas a subida mais significativa vai ser a da máxima.
"Hoje vamos ter em média uma subida entre 03 a 06 graus e amanhã [quarta-feira] novamente uma subida também em média de 03 a 06 graus, sendo que amanhã [quarta-feira] é mais significativa no litoral", adiantou.
Segundo Ângela Lourenço, hoje a temperatura vai estar acima dos 30 graus Celsius em algumas zonas do território.
"Estamos a falar de temperaturas máximas que podem atingir 30 graus e amanhã [quarta-feira] nalguns locais podem ser superiores a 30 graus. Estamos a falar de zonas como o Ribatejo, o Alto Alentejo e alguns locais do litoral Norte e Centro, onde podem chegar aos 30/32 graus", disse.
A excepção, segundo a meteorologista do IPMA, vai para as regiões mais interiores e mais elevadas, como por exemplo a Guarda, que vai ter na quarta-feira uma temperatura máxima de 22 graus.
O IPMA prevê ainda céu pouco nublado ou limpo, com alguma nebulosidade alta, e vento em geral fraco, sendo um pouco mais intenso na quarta-feira no Algarve e do quadrante leste.
"Assim, vamos ter dois dias [hoje e quarta-feira] com subida da temperatura máxima, a partir de quinta-feira as temperaturas descem e na sexta-feira espera-se precipitação", concluiu.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.