O procurador de Manhattan, o democrata Cyrus Vance, iniciou uma investigação em 2018 que inicialmente se centrou nos pagamentos feitos antes das eleições presidenciais de 2016 a duas supostas amantes do multimilionário republicano, e se expandiu para incluir alegações de fraude fiscal, fraude de seguros ou fraude bancária.
A Trump Organization, a empresa do ex-Presidente norte-americano Donald Trump, é alvo de um inquérito penal, anunciou na terça-feira a procuradora do estado de Nova Iorque.
"Informámos a Trump Organization que o nosso inquérito a esta empresa já não é apenas de natureza civil", disse um porta-voz da procuradora Letitia James, em comunicado.
"Investigamos agora ativamente a Trump Organization em matéria penal, juntamente com o procurador de Manhattan", acrescentou.
O grupo inclui centenas de empresas ligadas a Donald Trump ou aos seus próximos, incluindo hotéis, empresas imobiliárias e campos de golfe.
De acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP), o procurador de Manhattan, o democrata Cyrus Vance, iniciou uma investigação em 2018 que inicialmente se centrou nos pagamentos feitos antes das eleições presidenciais de 2016 a duas supostas amantes do multimilionário republicano, e se expandiu para incluir alegações de fraude fiscal, fraude de seguros ou fraude bancária.
Esta investigação está a ser conduzida de forma confidencial perante um grande júri.
Em fevereiro, o procurador Cyrus Vance obteve as declarações fiscais de Donald Trump nos últimos oito anos, bem como as da Trump Organization, após uma longa batalha judicial.
Donald Trump, que deixou a Casa Branca em janeiro, nega qualquer ato ilícito e chamou à investigação "a continuação da maior caça às bruxas política da história do país".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.