Sábado – Pense por si

Presumíveis jihadistas detidos na Alemanha após rusgas

09 de fevereiro de 2017 às 10:04
As mais lidas

A polícia alemã revelou hoje ter detido dois conhecidos extremistas islâmicos no âmbito de uma investigação sobre eventuais planos para um ataque

A polícia alemã revelou ter detido dois conhecidos extremistas islâmicos no âmbito de uma investigação sobre eventuais planos para um ataque.

A polícia afirmou que dois homens, um argelino de 27 anos e um nigeriano de 23, cujos nomes não foram divulgados, foram detidos durante buscas realizadas às primeiras horas de hoje em e perto de Goettingen, na Baixa Saxónia, onde 12 propriedades foram alvo de rusgas.

O chefe da polícia de Goettingen, Uwe Luehrig, indicou que a informação sobre um possível plano de ataque foi-se acumulando de tal forma nos últimos dias que as autoridades decidiram agir rapidamente.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.