Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies Termos e condições de Privacidade.
  • SÁBADO

  • assinar
  • Home
  • Última Hora
  • Portugal
    • Política
    • Segurança
    • Mário Soares
    • Especial Operação Marquês
    • Autárquicas 2017
  • Mundo
    • Europa
    • Oceânia
    • América
    • África
    • Ásia
    • Médio Oriente
    • Eleições EUA
  • Dinheiro
    • Negócios
    • Trabalho & Emprego
    • OE2018
  • Vida
    • Visita do Papa a Fátima
    • Pessoas
    • Família
    • Mulher
    • Vida Saudável
    • Obituário
    • Shopping
    • Conversas com Futuro
  • Ciência & Saúde
    • Vida saudável
    • Tecnologia
    • Ecoesfera
    • Cérebro
    • Espaço
    • Especial Oceanos
  • Opinião
    • Cronistas
    • Convidados
    • Criada Malcriada
    • Autores
    • Bastidores
  • Desporto
    • Futebol
    • Outras modalidades
  • Social
    • Internacional
    • Nacional
  • Vídeo
    • Reportagem
    • Social
    • Política
    • Sociedade
    • Mundo
    • Desporto
    • Dinheiro
    • Artes
    • Televisão
    • Insólito
    • Visto no YouTube
    • Vox Pop
  • Fotografias
    • Sociedade
    • Saúde
    • Dinheiro
    • Social
    • 360º (1)
    • Alimentação
    • Foi notícia esta semana
    • Moda
    • Mundo
    • Desporto
    • Artes
    • Insólito
    • Animais
    • Política
    • Fotos do Dia
  • C-Studio
  • Infografias
    • Search
    • Interactivas
    • Política
    • Sociedade
    • Mundo
    • Desporto
    • Dinheiro
    • TV
  • GPS
SÁBADO // Última Hora
  • Pesquisar
  • Login/Logout
  • Assine
  • Facebook
  • Twitter
  • Última Hora
    Última Hora
  • Portugal
  • Mundo
  • Dinheiro
  • Vida
  • Ciência & Saúde
  • Opinião
  • Desporto
  • Social
  • Vídeo
    Vídeo
  • GPS
  • EDP LiveBands
  • OE2018
  • Especial Operação Marquês
Luxos e negócios secretos dos acusados na Operação Marquês
Luxos e negócios secretos dos acusados na Operação Marquês
Como funciona a máquina de controlo de Centeno
Como funciona a máquina de controlo de Centeno
Como Fidel Castro se tornou o senhor absoluto de Cuba
Como Fidel Castro se tornou o senhor absoluto de Cuba
Bárbara e Carrilho chegam a acordo pelos filhos
Bárbara e Carrilho chegam a acordo pelos filhos
Eutanásia: Ministro da Saúde é contra a legalização
Eutanásia: Ministro da Saúde é contra a legalização
Câmara de Lisboa anula leilão de rendas devido a preços elevados
Câmara de Lisboa anula leilão de rendas devido a preços elevados
O melhor do Brasil está no novo canal da Globo
O melhor do Brasil está no novo canal da Globo
Benfica e Sporting multados por incumprimento de regras de transferências da FIFA
Benfica e Sporting multados por incumprimento de regras de transferências da FIFA
The Handmaid's Tale: Quando a série vai além do livro
The Handmaid's Tale: Quando a série vai além do livro
Os Kennedy: Todas as teorias da conspiração
Os Kennedy: Todas as teorias da conspiração
FMI defende a regularização do mercado de cripto-moedas
FMI defende a regularização do mercado de cripto-moedas
Actuação "desumana" de urso em jogo de futebol gera indignação
Actuação "desumana" de urso em jogo de futebol gera indignação
Disney elimina personagem bissexual da nova versão de Mulan
Disney elimina personagem bissexual da nova versão de Mulan
Última Hora

"Employee activate": o poder das equipas de trabalho

27.03.2017 11:27 por Negócios 0
Há uma nova tendência que passa por colocar os funcionários a gerar vendas, apostando no seu potencial enquanto contadores de histórias.
Por Jornal de Negócios

Já alguma vez pensou na possibilidade de tornar os seus empregados embaixadores da empresa? Sim, a ideia é mesmo essa e, de resto, começa já a ganhar forma e adeptos um pouco por todo o mundo.
 
Falamos de uma nova tendência que nasce suportada nos conceitos de transformação digital, novas plataformas de colaboração, social media e nas novas tecnologias de uma maneira geral. Trata-se de mobilizar os funcionários, levando-os a participem, por exemplo, em variadíssimas conversas relacionadas com o sector da sua marca ajudando, ao mesmo tempo, a aumentar o reconhecimento da mesma.
 
Este conceito de "employee activate" – ou "employee advocacy", como também é denominado – vai muito além de colocar os funcionários apenas a twittar ideias ou partilhar conceitos sobre a marca, a empresa e os seus produtos.
 
Trata-se, acima de tudo, de fomentar a cultura interna da empresa e a sua força de trabalho no sentido de "contarem histórias" que podem e devem ecoar mundo fora por entre um público vasto.
 
É por isso mesmo que são já várias as marcas que optaram por activar os seus funcionários potenciando as suas capacidades de media, conseguindo desta forma chegar a novos e cada vez mais alargados públicos em plataformas sociais e fazendo passar a mensagem de forma mais efectiva.
 
Na verdade, a evolução tecnológica colocou no mercado – e no embate concorrencial – novas plataformas sociais e um novo tipo de clientes moldados por tecnologias móveis e sociais mais ágeis a cada dia que passa.  
 
Embora muitas organizações sintam ainda dificuldades em conseguir fazer passar a sua mensagem, quer a clientes quer também (e curiosamente) aos seus funcionários, a verdade é que existem várias que tiveram já a capacidade de o fazer com resultados muito positivos.
Dizem os especialistas que as mais "ousadas" e inovadoras assumiram claramente a importância de focarem a sua estratégia na narração interna percebendo que esta, associada à activação dos seus recursos humanos, acaba por ser tão importante como as mais tradicionais formas e estratégias de venda.  
 
Feitas as contas, este é mais um passo que todos os gestores devem equacionar dar, no sentido de garantirem uma melhor política de comunicação com o cliente final. Dois dos benefícios mais evidentes são:
1.Maior envolvimento dos funcionários com a marca significa maiores benefícios em termos de reputação; tudo junto, acaba por gerar melhores resultados no final do mês.
Segundo dados da Society of Human Resources Management, nas empresas com fortes programas de sustentabilidade interna, acabou por se verificar a existência de processos de negócio mais eficientes (em 43% dos casos), um reforço da imagem pública (em 43% dos casos) e uma maior fidelidade dos funcionários (em 38% dos casos).
 
2.
Dar voz aos seus funcionários: na realidade quem anda no terreno tem histórias para contar e vice-versa. A adopção deste tipo de estratégia acaba por humanizar cada vez mais a marca, aproximando os clientes e dando voz a quem tem algo para dizer… muito frequentemente, as redes sociais.

    últimas
  • Gato percorre 19 quilómetros para ser abandonado de novo pela família
    Gato percorre 19 quilómetros para ser abandonado de novo pela família
    12:42
  • Terrorista que planeou o 11 de Setembro apanhado na Síria
    Terrorista que planeou o 11 de Setembro apanhado na Síria
    12:18
  • Casal detido em Viseu ao tentar vender granada de morteiro na Net
    Casal detido em Viseu ao tentar vender granada de morteiro na Net
    12:16
  • Publicadas regras que põem fim aos limites de donativos para os partidos
    Publicadas regras que põem fim aos limites de donativos para os partidos
    12:14
  • Pediatra Asperger colaborou na morte de crianças sob regime nazi
    Pediatra Asperger colaborou na morte de crianças sob regime nazi
    12:06
  • Jovens criminosos em casas de transição antes de início da vida adulta
    Jovens criminosos em casas de transição antes de início da vida adulta
    12:04
Saber mais
  • Temas
  • Adicionar alertas
  • gestão & administração
Seleccione as palavras-chave em baixo para receber alertas por mail e na App da Sabado
  • gestão & administração

"Employee activate": o poder das equipas de trabalho

Partilhar

Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.

Enviar por email

patrocinados
pub

O melhor do Brasil está no novo canal da Globo

pub

O século XX em revista

pub

Barbear ou não barbear: eis a questão

pub

Fazer a diferença pela solidariedade é um compromisso de todos

Outras Notícias Cofina
Lembra-se de Susana de 'Peso Pesado'? Não vai acreditar na (gigante) transformação

Lembra-se de Susana de 'Peso Pesado'? Não vai acreditar na (gigante) transformação

Jaguar venceu campeão olímpico de patinagem com o novo XE 300 Sport

Jaguar venceu campeão olímpico de patinagem com o novo XE 300 Sport

Mota-Engil não paga dividendos pela primeira vez em mais de 20 anos

Mota-Engil não paga dividendos pela primeira vez em mais de 20 anos

Como a preocupação antecipada pode tirar o verdadeiro foco das nossas vidas

Como a preocupação antecipada pode tirar o verdadeiro foco das nossas vidas

Próximo artigo Mourinho quer tanto Neymar que o United nem vai regatear cláusula de 200 milhões
Mais notícias deÚltima Hora

Santander aumenta quota no crédito às empresas

11:43 por Negócios

Nuno Mangas: "Não há problemas de empregabilidade"

11:40 por Negócios

'Peso pesado' do plantel do Barcelona criticou Valverde após derrota em Roma

11:37 por Record

A visão global da Moldetipo

11:36 por Negócios
Impresso do site da Revista SÁBADO, em www.sabado.pt
// Última Hora

"Employee activate": o poder das equipas de trabalho

27.03.2017 11:27 por Negócios

Há uma nova tendência que passa por colocar os funcionários a gerar vendas, apostando no seu potencial enquanto contadores de histórias.

Por Jornal de Negócios

Já alguma vez pensou na possibilidade de tornar os seus empregados embaixadores da empresa? Sim, a ideia é mesmo essa e, de resto, começa já a ganhar forma e adeptos um pouco por todo o mundo.
 
Falamos de uma nova tendência que nasce suportada nos conceitos de transformação digital, novas plataformas de colaboração, social media e nas novas tecnologias de uma maneira geral. Trata-se de mobilizar os funcionários, levando-os a participem, por exemplo, em variadíssimas conversas relacionadas com o sector da sua marca ajudando, ao mesmo tempo, a aumentar o reconhecimento da mesma.
 
Este conceito de "employee activate" – ou "employee advocacy", como também é denominado – vai muito além de colocar os funcionários apenas a twittar ideias ou partilhar conceitos sobre a marca, a empresa e os seus produtos.
 
Trata-se, acima de tudo, de fomentar a cultura interna da empresa e a sua força de trabalho no sentido de "contarem histórias" que podem e devem ecoar mundo fora por entre um público vasto.
 
É por isso mesmo que são já várias as marcas que optaram por activar os seus funcionários potenciando as suas capacidades de media, conseguindo desta forma chegar a novos e cada vez mais alargados públicos em plataformas sociais e fazendo passar a mensagem de forma mais efectiva.
 
Na verdade, a evolução tecnológica colocou no mercado – e no embate concorrencial – novas plataformas sociais e um novo tipo de clientes moldados por tecnologias móveis e sociais mais ágeis a cada dia que passa.  
 
Embora muitas organizações sintam ainda dificuldades em conseguir fazer passar a sua mensagem, quer a clientes quer também (e curiosamente) aos seus funcionários, a verdade é que existem várias que tiveram já a capacidade de o fazer com resultados muito positivos.
Dizem os especialistas que as mais "ousadas" e inovadoras assumiram claramente a importância de focarem a sua estratégia na narração interna percebendo que esta, associada à activação dos seus recursos humanos, acaba por ser tão importante como as mais tradicionais formas e estratégias de venda.  
 
Feitas as contas, este é mais um passo que todos os gestores devem equacionar dar, no sentido de garantirem uma melhor política de comunicação com o cliente final. Dois dos benefícios mais evidentes são:
1.Maior envolvimento dos funcionários com a marca significa maiores benefícios em termos de reputação; tudo junto, acaba por gerar melhores resultados no final do mês.
Segundo dados da Society of Human Resources Management, nas empresas com fortes programas de sustentabilidade interna, acabou por se verificar a existência de processos de negócio mais eficientes (em 43% dos casos), um reforço da imagem pública (em 43% dos casos) e uma maior fidelidade dos funcionários (em 38% dos casos).
 
2.
Dar voz aos seus funcionários: na realidade quem anda no terreno tem histórias para contar e vice-versa. A adopção deste tipo de estratégia acaba por humanizar cada vez mais a marca, aproximando os clientes e dando voz a quem tem algo para dizer… muito frequentemente, as redes sociais.

Deseja mostrar notificações
CANCELAR Continuar
X Estamos a melhorar o serviço de alertas para o informar ainda melhor.
Clique aqui para configurar o novo serviço
Subscrever notificações
  • Portugal
  • Política
  • Segurança
  • Mário Soares
  • Especial Operação Marquês
  • Autárquicas 2017
  • Mundo
  • Europa
  • Oceânia
  • América
  • África
  • Ásia
  • Médio Oriente
  • Eleições EUA
  • Dinheiro
  • Negócios
  • Trabalho & Emprego
  • OE2018
  • Vida
  • Visita do Papa a Fátima
  • Pessoas
  • Família
  • Mulher
  • Vida Saudável
  • Obituário
  • Shopping
  • Conversas com Futuro
  • Ciência & Saúde
  • Vida saudável
  • Tecnologia
  • Ecoesfera
  • Cérebro
  • Espaço
  • Especial Oceanos
  • Opinião
  • Cronistas
  • Convidados
  • Criada Malcriada
  • Autores
  • Bastidores
  • Desporto
  • Futebol
  • Outras modalidades
  • Social
  • Internacional
  • Nacional
  • Vídeo
  • Reportagem
  • Social
  • Política
  • Sociedade
  • Mundo
  • Desporto
  • Dinheiro
  • Artes
  • Televisão
  • Insólito
  • Visto no YouTube
  • Vox Pop
  • Fotografias
  • Sociedade
  • Saúde
  • Dinheiro
  • Social
  • 360º (1)
  • Alimentação
  • Foi notícia esta semana
  • Moda
  • Mundo
  • Desporto
  • Artes
  • Insólito
  • Animais
  • Política
  • Fotos do Dia
  • C-Studio
  • Infografias
  • Search
  • Interactivas
  • Política
  • Sociedade
  • Mundo
  • Desporto
  • Dinheiro
  • TV
  • Ficha Técnica
  • Lei da Transparência
  • Estatuto editorial
  • Contactos
  • Facebook
  • Twitter
  • rss

© Copyright SÁBADO
Todos os direitos reservados.

Record
  • •FIFA multa Benfica e Sporting por infrações ao regulamento de transferências
  • •Ministro da Saúde diz que "os problemas no SNS não estarão resolvidos em 2019"
  • •Agüero não vai chegar a 100 por cento ao Mundial, diz o médico da seleção argentina
  • •Lista de craques de Neymar para o Mundial dá em polémica com esquecimentos... convenientes
  • •Câmara de Lisboa anula leilão de rendas acessíveis devido a preços... elevados
Correio da Manhã
  • •Vento forte na Madeira cancela e diverge aviões
  • •Hospedeira torna-se atriz porno porque o trabalho "era muito duro"
  • •Benfica e Sporting multados por incumprimento de regras de transferências da FIFA
  • •Avião em chamas faz aterragem de emergência no aeroporto de Atlanta
  • •PJ destruiu cerca de duas toneladas de droga apreendida
Jornal de Negócios
  • •Endividamento da economia sobe mais de 5 mil milhões este ano
  • •Lucro do banco moçambicano Millennium Bim subiu 23,6% em 2017
  • •Mediapro Portugal investe dois milhões em novo canal
  • •Solvência II entra na revisão
  • •Netflix reforça investimento na produção na Europa com mil milhões de dólares

É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.